SAN RAFAEL AGRÍCOLA | Sementes e cereais LTDA.

(46) 3232-8800

iInstitucional

Institucional

Como começou

A história do Sr. Reneu Rafael Colferai iniciou-se no Rio Grande do Sul na cidade de Serafina Correia quando veio com seus pais para o Paraná em 1962. Na juventude trabalhou em vários setores, quando em 1970 começou a trabalhar no transporte de madeiras e posteriormente no comercio de materiais de construção.

Acompanhe a linha do tempo

Em fevereiro de 1977 quando ainda se chamava Casa da Lavoura, Sr. Reneu abriu a primeira San Rafael no ramo de insumos agrícolas na cidade de Coronel Vivida, na época só se trabalhava com produtos agrícolas e pecuários.

Nos anos 80 arrendou algumas áreas de soja e milho. Em 1983 iniciou a construção do prédio sede no centro de Coronel Vivida e adquiriu a primeira área de terra de 40 alqueires.

Logo após isso a San Rafael se torna líder de mercado na região e com isso investimentos na área pessoal se tronam necessários. A empresa, então, começa a contratação de engenheiros agrônomos e técnicos agrícolas, trazendo novas tecnologias e colocando o município em um lugar de destaque no que se tratava de tecnologias na agricultura.

Em 1988 a San Rafael iniciou no setor de recebimento de grãos, adquirindo seu primeiro armazém, o antigo moinho Santa Regina.

Em 1992, com a aquisição de mais um Armazém na Cidade de Coronel Vivida (antiga Decarel), a San Rafael inicia a produção sementes de Soja e Trigo. Com isso a empresa passou a ter uma grande representação no mercado regional, sendo criada então a San Rafael Sementes e Cereais.

Em 1995 Sr. Reneu, já com um grande número de áreas próprias, faz o primeiro plantio de safrinha de feijão sobre milho, sendo precursor da tecnologia que hoje tem grande representatividade para os agricultores.

Neste momento pelo aumento da produtividade na região e o aumento do investimento tecnológico, inicia-se investimentos em infraestrutura nos armazéns para recebimento de grãos e armazenamento de insumos. Pelo relacionamento com os clientes locais e regionais, Sr. Reneu vê a necessidade de investimentos em filiais nas regiões Sul e Sudoeste do Paraná e Oeste de Santa Catarina

Com o grande número de filiais instaladas, estes investimentos resultaram em um alto volume de recebimento e a exportação deste volume acabou por trazer representatividade nacional para a empresa.

No ano de 1999, investir no setor alimentício acabou se tornando uma boa oportunidade, já que a matéria prima à empresa já possuía. Sendo assim Sr. Reneu criou a Farinha Dona Nena, produto que até nos dias de hoje é feita artesanalmente visando somente a sua qualidade.

Já nos anos 2000 Sr. Reneu resolve fazer grandes investimentos na compra de mais áreas de terras, aumentando sua produção de grãos e entrando no ramo Pecuário. Com a construção de um grande confinamento e formando uma aliança com outros Pecuaristas é criada a NoviCarnes frigorifica que nos dias de hoje tem grande representatividade no estado.

Após quatro décadas a San Rafael Sementes e Cereais vem crescendo ano a ano e recebe em suas unidades boa parte de soja produzida no Paraná e Santa Catarina, estados que nos dias de hoje a San Rafael tem varias filiais e unidades distribuídas. Em sua área de produção é o maior produtor de sementes de soja, trigo, triticale, aveia e feijão em área própria da região. Seus investimentos futuros são voltados para a abertura de novas filias e unidades de recebimentos, aumentado ainda mais sua área de atuação e atendendo ainda melhor seus clientes.